sexta-feira, 1 de abril de 2011

Manu Gavassi no auge aos 18 anos

A cantora, no Via Funchal: 220 000 seguidores no Twitter

Paulistana cativa adolescentes com conselhos sentimentais

Com a garganta irritada por uma faringite, tossindo sem parar, a cantora Manoela Latini Gavassi, nome artístico Manu Gavassi, suspira: “Se fosse na época da escola e eu estivesse doente, poderia faltar na aula. Mas, enquanto as minhas amigas foram para a faculdade, eu já saí direto para o mercado de trabalho”. Aos 18 anos, a paulistana da Vila Mariana se adapta à rotina de revelação da música adolescente, na qual não faltam fãs histéricos nem especulações no Twitter (são mais de 220.000 seguidores) sobre sua vida privada. No domingo (20), garotas da mesma idade, ou de até dez anos menos, se acotovelavam em um show da jovem musa no Via Funchal. Os ingressos mais caros, de 400 reais, davam direito a encontrá-la no camarim após a apresentação.
O cordão de couro amarrado na testa, marca de seu visual, é um dos acessórios imitados pelas meninas. A maior inspiração, porém, vem dos conselhos amorosos, proferidos em tuítes e nas composições assinadas por ela, que diz nunca ter namorado “oficialmente”. As apostas na blogosfera, baseadas em pistas espalhadas pelos versos desiludidos da canção "Você Já Deveria Saber", são de que tenha tido um romance com o guitarrista Pe Lu, da banda Restart, o que não nega nem confirma.
Manu conta que costumam lhe perguntar sobre como lidar com “garotos errados”, expressão que dá título a um de seus hits. “É só dar um gelinho, e ele passa a correr atrás”, responde. Para o pai, o radialista Zé Luiz e garoto-propaganda das Casas Bahia, a exposição precoce preocupa: “Há comentários maldosos que podem machucar”. Chamada de “nova Sandy” (referência à fase pré-“devassa” da irmã de Junior), a atual princesinha dos adolescentes diz que prefere recorrer às lições da família: “Quando leio mentiras sobre mim no Twitter, minha vontade é responder na hora, mas minha mãe fala para eu respirar e me acalmar”. Faz bem.

Fonte:Veja SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário